O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os Correios ampliaram sua parceria, facilitando a solicitação do benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença.
Agora, os segurados podem fazer o pedido em 2,6 mil agências dos Correios espalhadas por todo o Brasil, por meio do sistema Atestmed.
Como pedir o auxílio-doença por agências dos Correios
- Para solicitar o auxílio-doença pelos Correios, o segurado deve levar o Atestmed a uma agência, onde o funcionário digitalizará os documentos e os enviará ao sistema do INSS.
- O usuário ainda tem a opção de iniciar o processo pelo telefone 135 e concluir em uma agência, com um prazo de cinco dias para apresentar a documentação exigida.
O benefício
Essa iniciativa amplia o serviço que já é oferecido em 1,6 mil agências do INSS, além de estar disponível no aplicativo da instituição e pela Central 135.
A expansão do serviço foi oficializada na última segunda-feira (14), quando o Ministério da Previdência, o INSS e os Correios firmaram um novo acordo.
Agora, segurados que precisam se afastar do trabalho por até 180 dias podem entregar o atestado médico diretamente em uma das 2.681 agências dos Correios.