A Caixa Econômica Federal anunciou a volta do programa de Crédito para Pessoas com Deficiência (PcD), agora com condições mais acessíveis e descontos nas taxas de juros.
A medida visa facilitar o acesso ao financiamento de produtos e serviços essenciais, como adaptações em veículos, aquisição de equipamentos de mobilidade, tecnologia assistiva e melhorias na acessibilidade de residências.
Condições especiais do crédito:
- Redução nos juros: as taxas foram ajustadas para oferecer maior competitividade e inclusão financeira.
- Ampla linha de financiamento: disponível para itens como cadeiras de rodas motorizadas, próteses, adaptações automotivas, entre outros.
- Prazos flexíveis: opções que permitem o parcelamento de acordo com a necessidade do cliente.
- O pagamento é parcelado em até 60 meses e a prestação é debitada em uma conta da Caixa.
Quem pode ter acesso ao Crédito PcD?
O programa é voltado para pessoas com deficiência que comprovem a necessidade do crédito, respeitando critérios de renda e documentação exigida pela Caixa.
O Crédito PcD é uma linha de financiamento destinada a pessoas com deficiência para a compra de produtos como cadeira de rodas, elevador domiciliar, próteses, órteses, óculos com lentes filtrantes. Também são financiados serviços como adaptação veicular e residencial, entre outros.
Como solicitar o Crédito PcD?
Os interessados devem procurar uma agência da Caixa ou acessar os canais digitais para informações detalhadas sobre a adesão, taxas e os documentos necessários.
A iniciativa reforça o compromisso da Caixa em promover inclusão e igualdade, facilitando o acesso a recursos que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Confira dicas para superar desafios ao empreender
Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, o objetivo é destacar o papel essencial das mulheres no desenvolvimento econômico e social global, além de inspirar novas gerações a ingressarem no empreendedorismo.
Segundo o levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PNAD), mais de 10 milhões, esse é o número de mulheres empreendedoras no Brasil atualmente. Hoje, o empreendedorismo feminino representa 33,89% dos negócios no país.