A empresa Amazonas Energia promove nesta semana a “Operação Limpa Nome”, uma iniciativa em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon-AM e a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A ação ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, com atendimento presencial a partir das 8h na sede da Aleam.
Objetivo da Operação Limpa Nome
Em entrevista à TV Norte Amazonas, o gerente da Amazonas Energia, Rady, explicou que a operação busca oferecer aos consumidores amazonenses a oportunidade de renegociar débitos com condições facilitadas. “Agora, em novembro, vamos realizar essa oportunidade para garantir descontos especiais e facilidade no pagamento”, destacou o gerente.
Como participar da Operação Limpa Nome
A ação é voltada para clientes residenciais ou rurais (pessoa física) e contará com equipes da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam e da Amazonas Energia. Serão distribuídas 200 senhas por dia para atendimento.
Benefícios da renegociação
Os consumidores poderão aproveitar:
- Descontos de até 70% em faturas vencidas;
- Parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito;
- Entrada mínima de 30% do valor total.
Essa é uma oportunidade para regularizar pendências e evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica. Os interessados devem comparecer ao local munidos de documentos pessoais e informações sobre os débitos.
Conta de luz pode ficar mais barata em dezembro
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai retomar as discussões sobre o pagamento de um bônus na conta de luz, o que pode resultar em uma redução significativa nas tarifas para os brasileiros, deixando a conta de luz mais barata no mês de dezembro.