A empresa Roraima Energia avisa que dois bairros de Boa Vista ficarão sem energia hoje (13/12). Os motivos da manutenção são diferentes nos locais.

Confira os bairros que serão afetados:

05 de Outubro

Horário: 08h30 às 12h30

Motivo: Divisão de circuito
Ruas/Avenidas afetadas:

  • Rua Maria Coelho
  • Rua Maria Evangelina Silva
  • Rua Raimundo Alexandre Silva
  • Avenida Lídia Bento
  • Avenida Levina Alves da Silva

Cidade Satélite

Horário: 14h30 às 17h30

Motivo: Substituição de transformador
Ruas afetadas:

  • Rua Cruzeiro do Sul
  • Rua Fênix
  • Rua Orion

    Manutenção programada

    Além disso, a empresa divulga semanalmente em seu site oficial as programações de interrupção no fornecimento de energia elétrica, incluindo os bairros afetados e os dias e horários previstos para a realização dos serviços.

    A operadora explica que as manutenções têm o objetivo de garantir que a energia chegue até o cliente sem oscilações e com qualidade. No entanto, esse serviço não se refere a desligamentos causados por imprevistos, como fortes chuvas ou colisões, por exemplo.

    A Roraima Energia executa os intervalos programados na distribuição de energia, conforme a programação técnica, e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regula esses intervalos. Trata-se de uma ação programada, portanto, é chamada de “Manutenção Programada”.

    Entretanto, a Roraima Energia informa que dependendo das condições climáticas, andamento dos serviços ou por outro motivo, pode cancelar o desligamento ou antecipar o religamento.

    Desconto na tarifa de pessoas com baixa renda

    Além disso, a Roraima Energia oferece descontos na tarifa de consumidores de baixa renda. No entanto, este benefício só pode ser utilizado por inscritos no CadÚnico, que tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica.

    A operadora realiza o cruzamento entre as informações disponíveis entre o CadÚnico/BPC com o cadastro de unidades consumidoras da empresa.

    O benefício é garantido automaticamente quando há identificação clara de que a unidade consumidora atende aos requisitos da Tarifa Social de Energia Elétrica regulado pela ANEEL.

    No entanto, se a unidade não está no nome de um dos beneficiários do CadÚnico/BPC, não recebe o desconto na conta de energia.

    Nesse caso, o integrante cadastrado deve buscar os canais de atendimento da operadora e receber o benefício.