A empresa Roraima Energia avisa que os bairros nos municípios de Boa Vista, Caroebe, São João da Baliza e Cantá ficarão sem energia nesta quarta-feira (15/01). Os horários da manutenção programada são diferentes.
Bairros de Boa Vista, Caroebe, São João da Baliza e Cantá sem energia hoje (15)
Boa Vista
- Mecejana: Em trecho das ruas Japim, Arara, Perdiz, Jacamim e Das Andorinhas.
- Motivo: Substituição de poste.
- Horário: 08h30 às 12h30.
- Centenário: Em trecho das ruas Os-4, Porto Seguro, Ajurí e João Dantas.
- Motivo: Substituição de poste.
- Horário: 08h30 às 12h30.
- Paraviana: Em trecho das rua Ministro Sergio Mota, Darora e Av. Luiz Canuto chaves.
- Motivo: Instalação de transformador.
- Horário: 14h30 às 17h30.
Caroebe e São João da Baliza
- Baliza BR-210.
- Motivo: Troca de poste e instalação de para-raio rede 13.8 entre Baliza e Caroebe.
- Horário: 14h às 18h.
Cantá
- Vila dos Oleiros.
- Motivo: Divisão de Circuito.
- Horário: 13h às 17h.
Manutenção programada em Roraima
Além disso, a empresa divulga semanalmente em seu site oficial as programações de interrupção no fornecimento de energia elétrica, incluindo os bairros afetados e os dias e horários previstos para a realização dos serviços.
A operadora explica que as manutenções têm o objetivo de garantir que a energia chegue até o cliente sem oscilações e com qualidade. No entanto, esse serviço não se refere a desligamentos causados por imprevistos, como fortes chuvas ou colisões, por exemplo.
A Roraima Energia executa os intervalos programados na distribuição de energia, conforme a programação técnica, e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regula esses intervalos. Trata-se de uma ação programada, portanto, é chamada de “Manutenção Programada”.
Entretanto, a Roraima Energia informa que dependendo das condições climáticas, andamento dos serviços ou por outro motivo, pode cancelar o desligamento ou antecipar o religamento.
Desconto na tarifa de pessoas com baixa renda da Roraima Energia
Além disso, a Roraima Energia oferece descontos na tarifa de consumidores de baixa renda. No entanto, este benefício só pode ser utilizado por inscritos no CadÚnico, que tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica.
A operadora realiza o cruzamento entre as informações disponíveis entre o CadÚnico/BPC com o cadastro de unidades consumidoras da empresa.
O benefício é garantido automaticamente quando há identificação clara de que a unidade consumidora atende aos requisitos da Tarifa Social de Energia Elétrica regulado pela ANEEL.
No entanto, se a unidade não está no nome de um dos beneficiários do CadÚnico/BPC, não recebe o desconto na conta de energia.
Nesse caso, o integrante cadastrado deve buscar os canais de atendimento da operadora e receber o benefício.