Ícone do site Portal Norte

Homem é preso suspeito de estupro de enteada de 11 anos em Tocantins

Suspeito de estupro foi localizado na divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão - Foto: Divulgação/PC-TO

Suspeito de estupro foi localizado na divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão - Foto: Divulgação/PC-TO

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável praticado contra a enteada dele, de 11 anos, em Tocantins.

O suspeito foi preso no domingo (6), na divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão, pela equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Sítio Novo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A prisão foi realizada mediante o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Itaguatins em julho deste ano.

Segundo o delegado Teofábio Alves Siqueira, responsável pelas investigações, a equipe estava em diligências desde o dia 24 de julho para localizar o indivíduo.

Após receber informações do Conselho Tutelar da cidade, que comunicou os fatos à Polícia Civil, iniciou-se uma série de ações para capturar o suspeito.

“A mãe da vítima procurou o conselheiro tutelar, informando que o padrasto estaria aliciando sua filha de apenas 11 anos. A própria vítima relatou os abusos após a mãe perceber uma mudança de comportamento e insistir em saber o que estava acontecendo”, destacou o delegado.

As investigações revelaram que a vítima morava com os avós inicialmente, mas posteriormente foi morar com a mãe e o padrasto.

A mudança de comportamento da criança, após aproximadamente um ano e seis meses de convivência com o suspeito, levantou suspeitas, e ela finalmente confidenciou os abusos à mãe.

O padrasto negou as acusações durante o interrogatório, porém, com base nos relatos, além dos exames de conjunção carnal que confirmaram as agressões, o delegado Teofábio indiciou o indivíduo e representou pela sua prisão preventiva.

O delegado enfatizou a importância de estar atento aos sinais que as vítimas de abuso podem apresentar e ressaltou que, na maioria dos casos, os abusos ocorrem dentro das próprias residências.

Ele encorajou os familiares a procurarem ajuda especializada e a denunciarem casos suspeitos para que a Polícia Civil possa coletar os elementos necessários e levar os responsáveis à justiça.

O homem está preso na Cadeia Pública de Araguatins.

RELACIONADAS

+ STJ adia sessão que analisa caso de estupro envolvendo Robinho

+ Idoso é preso por estupro de adolescente no AM; pais são investigados

+ Suspeito de praticar e gravar estupros é preso no interior do TO

Sair da versão mobile