As paisagens do Tocantins, irão iluminar a tela grande no prestigiado Festival de Cinema de Gramado, com a obra cinematográfica “O Barulho da Noite”, escrita e dirigida pela cineasta tocantinense Eva Pereira.
A exibição do filme foi realizada nesta terça-feira(15) e continuará disponível para o público até o dia 19 de agosto.
O filme marca um feito para o estado, conquistando um lugar na seleção de destaque do mais importante evento cinematográfico do país.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Dentre as 300 inscrições, “O Barulho da Noite” assegurou seu lugar como um dos seis filmes escolhidos.
Essa conquista marca a primeira vez que uma produção local é incluída na seleção oficial do festival, testemunhando o crescente potencial cinematográfico da região.
O evento teve a curadoria do renomado ator e diretor Caio Blat, do jornalista e professor Marcos Santuário e da atriz e cantora argentina Soledad Villamil, conhecida por seu papel no premiado “O segredo dos seus olhos”, que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.
Em uma conversa franca com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em julho, Eva Pereira expressou a responsabilidade que sentia como única representante do Tocantins na 51ª edição do festival.
Ela destacou que seu filme carrega as aspirações não apenas da região Norte, mas também das mulheres que contribuem para a indústria audiovisual do Brasil.
RELACIONADAS
+ Terror do Ursinho Pooh chega ao cinemas brasileiros; veja trailer
+ Margot Robbie pode ser uma das favoritas do Oscar 2024
+ VÍDEO: briga de Barbies? Confusão em sala de cinema de SP viraliza
Barulho da Noite
“O Barulho da Noite” desenrola a envolvente história de Maria Luíza, uma criança de sete anos cuja infância idílica toma um rumo perturbador quando ela tropeça em um segredo capaz de desvendar a tranquilidade de sua família.
Ambientado no cenário rural do Tocantins, o filme entrelaça referências à cultura popular do estado, apresentando a Folia do Divino Espírito Santo, um festival tradicional de profundo significado cultural na região.
O filme conta com um elenco de estrelas, incluindo atores renomados como Marcos Palmeira, Emanuelle Araújo, Tonico Pereira, Patrick Sampaio, Alícia Santana, Ana Alice Dias, Wertemberg Nunes e Mercês Campelo.