O Baile do Rubi promovido pela OAB para os advogados do estado do Tocantins e convidados, terminou com confusão, na madrugada deste domingo (20), em Palmas.
A festa que é bastante conhecida e badalada, teve início na noite deste sábado (19), em um local às margens da TO-050 e se estendeu até a manhã de domingo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
No vídeo, que está circulado pela internet, um homem de terno e gravata joga uma cadeira e logo em seguida é agredido com um murro por outro homem.
A cantora que ainda estava no palco suspende a apresentação e chama os seguranças, mas a confusão só é contida após homens separarem os envolvidos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre este caso.
Em nota, a OAB informou que a confusão foi contida pelos seguranças da festa e que analisarão as imagens para avaliar as possíveis punições dos envolvidos.
RELACIONADAS
+ Entenda confusão entre Maíra Cardi e esposa do jogador Thiago Silva
+ Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, fala pela primeira vez: ‘Pecamos por zelo’
O que diz a OAB em nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, vem, por meio da presente nota, esclarecer acerca do incidente ocorrido no Baile do Rubi 2023, informando que foram tomadas todas medidas cabíveis em relação aos envolvidos.
Após averiguação, e identificação dos envolvidos, constatou-se que evento foi um fato isolado de agressão que ocorreu durante a festa, os indivíduos envolvidos não compõe os quadros de registro profissional como advogado ou estagiário no Sistema OAB.
O ocorrido foi um infortúnio, o qual foi coibido rapidamente pela segurança e bombeiros contratados para o evento, que estavam preparados e agiram de forma irreparável.
Reforçamos a postura contrária a qualquer tipo de agressão. Tais incidentes são inaceitáveis e não representam os valores que defendemos.
A OABTO acompanhará a investigação criminal já em andamento e cobra punição exemplar aos envolvidos.
Por fim, ressaltamos que o fato não tirou o brilho e sucesso do evento, que contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo a ampla maioria pertencente à advocacia.
Continuaremos a trabalhar para fortalecer a integridade da advocacia no estado do Tocantins e avançar na defesa de valores sociais.