Ícone do site Portal Norte

TO: caminhada reúne mais de 300 pessoas em combate a violência às mulheres

Caminhada reúne mais de 300 pessoas em combate a violência às mulheres

Durante trajeto foram entregues panfletos e materiais informativos com canais de denúncia-Foto: Juliana Carneiro/ Secom Palmas

No último sábado (19), a cidade de Palmas presenciou uma mobilização impactante na luta contra a violência direcionada às mulheres.

Mais de 300 pessoas participaram de uma caminhada de conscientização, organizada pelo Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), ligado à Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento integrou as atividades do “agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Sob o lema “Violência contra a mulher. Ignorar faz de você cúmplice desse crime”, a campanha deste ano busca destacar a importância de não fechar os olhos para a violência de gênero e a necessidade de agir em solidariedade.

Leyssane Marta Ayres Arruda, coordenadora do Nupav, ressaltou que a caminhada teve um papel fundamental na sensibilização da sociedade de Palmas.

“Através desse ato simbólico tão significativo, a sociedade teve a oportunidade de conhecer estratégias para enfrentar a violência contra as mulheres”, enfatizou Arruda.

O percurso da caminhada incluiu a distribuição de panfletos e materiais informativos contendo os diversos canais de denúncia disponíveis.

O trajeto teve início no segundo estacionamento da Avenida JK, no ponto correspondente ao acesso à BR-010, em frente à loja Encanel, e culminou na rotatória do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Canais de denúncia

A Semus aproveitou a oportunidade para lembrar a população sobre os canais de denúncia disponíveis para casos de violência contra a mulher.

RELACIONADAS

+ Agosto Lilás: ação social é realizada em área rural de Boa Vista

+ Campanha Agosto Lilás será lançada nesta terça em Palmas-TO

+ AGOSTO LILÁS: mulheres recebem atendimento gratuito na Zona Leste

Sair da versão mobile