A Solenidade de Instalação e Posse dos novos acadêmicos da Academia de Letras, Ciências e Artes dos Militares do Estado do Tocantins foi realizada na última quarta-feira (23), em Palmas.

A Alcam-TO foi fundada 2022 com o objetivo de estimular a produção literária, artística e científica dos militares da ativa e reserva, praças e oficiais, Polícia Militar e Corpos de Bombeiros.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento foi realizado no QCG e contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa e outras autoridades do estado.

“(…) Estamos dando posse aos novos membros da Alcam-TO e isso é motivo de muito orgulho. Ter em nossos quadros pensadores, teóricos, artistas e formadores de opinião é algo que engrandece nossa instituição. Estamos recebendo presidentes de Academias de Letras de outros estados e isso ajuda a cultuar a história de nossa Polícia, de nosso Corpo de Bombeiros Militar e do próprio povo tocantinense. Acredito que este seja um importante passo rumo ao engrandecimento de nossas instituições”. Disse o Coronel Márcio Antônio Barbosa De Mendonça

RELACIONADAS

+ Presidente Lula vai ao Paraguai para participar da posse de Santiago Peña

“Não queremos ajuda. Nós queremos um pagamento efetivo” diz Lula

De acordo com o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros Wellington Moura, que tomou posse na noite, a Alcam-TO é um ganho para a sociedade, já que essa união desenvolve o conhecimento.

Atualmente, a Academia é estruturada a partir de três instâncias de associados: os membros efetivos e perpétuos; os sócios correspondentes, pensionistas, dependentes e civil; e os sócios beneméritos.