Na sessão ordinária desta quarta-feira (6) a vereadora Solange Duailibe (PT), renunciou à relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK, citando divergências no processo de contratação de especialistas.
A parlamentar destacou a importância de especialistas com notório reconhecimento na investigação sensível.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Desde o início, manifestei minha preocupação com a necessidade de escolher parceiros técnicos altamente competentes e imparciais para a Comissão Parlamentar de Inquérito da BRK. Esta investigação tem um impacto direto na vida dos cidadãos de Palmas, e é essencial assegurar sua integridade e eficácia,” declarou a vereadora.
Ela também enfatizou a importância de equipes multiprofissionais com conhecimentos em técnicas de investigação, auditoria, oitivas de testemunhas, redação e direito regulatório para o sucesso da Comissão Parlamentar de Inquérito.
“A contratação de técnicos sem notório reconhecimento e experiência prejudicaria gravemente a qualidade dos trabalhos da comissão,” disse a parlamentar.
Devido às discordâncias fundamentais, a vereadora considerou que não estava em condições técnicas de exercer a Relatoria de forma eficiente, solicitando seu desligamento imediato da CPI.
Ela reafirmou seu compromisso com a transparência, a justiça e o interesse público, garantindo que continuará a servir o povo de Palmas em suas outras funções legislativas.
RELACIONADAS
+ CPI das Pirâmides Financeiras faz nova tentativa de ouvir sócios da 123 milhas
+ General Penteado depôs à CPI dos atos antidemocráticos da CLDF
+ VÍDEO: CPI dos Atos Antidemocráticos ouve ex-secretário do GSI