Nesta quinta-feira, cerca de 3 mil pessoas, entre civis e militares, se reunirão em Palmas para celebrar o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil.
O evento é realizado pelo Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e acontecerá na ala sul da Praça dos Girassóis, na Avenida LO-01, sentido leste-oeste, a partir das 18h.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A programação iniciará às 16h30, com a concentração dos pelotões e revista das tropas.
Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para testemunhar esse momento, e para acomodar melhor o público, arquibancadas foram instaladas no local.
Dos 3 mil participantes, 1,5 mil são estudantes, incluindo 1.000 de escolas estaduais e 500 da rede municipal.
Além dos estudantes, diversos grupos também se juntaram ao desfile, tais como a Universidade da Maturidade, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Secretaria de Estado da Mulher, Ordem Demolay, Ordem Arco-Íris, Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Segurança Pública, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) e a Guarda Metropolitana de Palmas, com tropas mecanizadas.
Por conta da movimentação do evento, algumas avenidas nas proximidades da Praça dos Girassóis serão interditadas a partir das 15 horas, incluindo a Avenida Teotônio Segurado, Avenida NS-01 e LO-01, entre outras.
RELACIONADAS
+ Semana da Pátria: 18 mil pessoas devem deixar Manaus no feriado
+ Calendário no AM ainda tem mais alguns feriados em dia útil; veja
+ Com feriadão prolongado, Tocantinenses ganham quatro dias de folga