Ícone do site Portal Norte

Estudante perde testículo após agressão em escola de Araguaína-TO

Estudante perdeu um dos testículos após ser agredido em escola

Estudante perdeu um dos testículos após ser agredido em escola - Foto: Google maps

Estudante de 8 anos perdeu um testículo durante “brincadeira” de um colega na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, em Araguaína, nesta quarta-feira (6).

A criança teria sido agredida no intervalo, quando estava brincando do “pega”, o colega chegou por trás e chutou sua região íntima.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o pai do menino, ele teria reclamado para a professora de dores e a professora o orientou a procurar a coordenação e lá pediram para ele ficar sentado.

As dores persistiram ao voltar para casa e então foi levado para a UPA, de lá foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araguaína, onde passou por cirurgia para retirada de um testículo.

O estudante ficará de observação e corre o risco de perder o outro testículo.

RELACIONADAS

+ Mais de 300 pessoas foram presas na Operação Escola Segura no Brasil

+ ‘Não vamos transformar nossas escolas em prisão de segurança máxima’, diz Lula

+ No Amazonas, 68 adolescentes foram apreendidos suspeitos por ameaças a escolas

Nota da Secretaria de Educação:

A Secretaria da Educação e a direção da Escola Municipal Simão Lutz tomaram conhecimento em detalhes do ocorrido na manhã desta segunda-feira (11) e, de imediato, entraram em contato com o pai da criança para se colocar à disposição para todos os esclarecimentos necessários e qualquer outro apoio que a família precise.

A equipe gestora da escola não foi comunicada sobre a situação no dia do acidente, por isso não foi possível dar a assistência necessária. A escola e a Secretaria Municipal agem de forma imediata quando têm ciência de fatos como esse, conforme preconiza o regimento da unidade de ensino.

A secretaria e a direção da escola já se colocaram à disposição da família do aluno para dar todo o suporte necessário ao caso e apurar as circunstâncias do ocorrido.

Mesmo que a lesão ao aluno tenha acontecido diante de uma brincadeira, a direção sempre trabalha junto aos alunos o combate ao bullying, à violência e o respeito entre os colegas.

Sair da versão mobile