A vereadora Aurilene Sousa Silva (PT), seu marido e seus dois filhos, passaram por momentos de terror na última quarta-feira (13) quando foram vítimas de um sequestro em sua propriedade rural.

O local fica localizado a 8 km da cidade de Axixá, no Tocantins, ao norte do estado.

Os criminosos, encapuzados e armados, abordaram a família no momento em que chegavam em casa, após a vereadora ter participado de uma sessão legislativa na cidade.


+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ação criminosa, que deixou a parlamentar e sua família abalados, levanta suspeitas de motivação política, uma vez que, durante o sequestro, os criminosos proferiram ameaças e fizeram um enigmático aviso.

Aurilene acredita que sua atuação política pode estar relacionada ao incidente.

“Quando ele falou que seria um aviso, eu imaginei que ele se referiu à minha atuação, eu sempre venho denunciando irregularidades. Nós vamos tomar algumas medidas e instalar câmeras de segurança na fazenda”, disse a parlamentar

Em entrevista exclusiva ao Programa “O povo na TV” ela descreveu o momento.

Assista ao relato da vereadora sobre sequestro:

O sequestro

Ao chegarem à propriedade, por volta das 22h, Aurilene desceu do veículo para abrir a porteira e foi surpreendida por um dos criminosos se aproximando.

A vereadora e seu marido foram imobilizados e tiveram as mãos amarradas. Posteriormente, a família foi conduzida em direção à casa enquanto um dos criminosos dirigiu o carro da família até a sede da fazenda.

Durante o trajeto, um dos assaltantes indagou sobre a existência de dinheiro na casa, e Aurilene respondeu que não guardava dinheiro em casa, mencionando apenas uma quantia de R$ 3 a 5 mil em sua conta bancária.

Em um momento de tensão, um dos criminosos colocou a arma na cabeça dela e fez um enigmático aviso, dizendo que a ação era apenas um aviso e que não fariam mal à família.

Ao chegarem à residência, a família foi trancada em um quarto.

Aurilene conseguiu, de maneira corajosa, soltar as cordas que a prendiam e usar um cortador de unha para desamarrar seu marido.

Quando perceberam que os criminosos haviam fugido, o marido da vereadora saiu em busca de socorro e acionou a polícia.

Os criminosos levaram consigo os celulares do casal, uma quantia de R$ 50 em dinheiro e uma televisão.

O automóvel da família foi também roubado, mas foi abandonado na estrada, próximo a um barranco, com os documentos da vereadora espalhados pela estrada.

RELACIONADAS

+ Suspeitos de sequestro de médico oncologista são procurados no AM

+ Ana Lídia: assassinato de menina que ‘virou santa’ faz 50 anos

+ Alarme falso de sequestro fecha aeroporto e afeta voos em São Paulo