Ícone do site Portal Norte

Dois suspeitos de assassinato de indígena são presos no Tocantins

Dois suspeitos de assassinato brutal de Indígena são presos no TO

Local da cena do crime- Foto: Divulgação

Dois homens, com idades de 18 e 20 anos, apontados como os principais suspeitos do assassinato do indígena David Dias Apinayé, de 29 anos, foram presos pela polícia, na quarta-feira (20).

O crime ocorreu na madrugada de 16 de setembro deste ano, na cidade de Tocantinópolis.

A prisão da dupla foi efetuada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 20ª Delegacia de Tocantinópolis.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após tomar conhecimento do ocorrido, a PC-TO iniciou as investigações, utilizando imagens de câmeras de vigilância e outras evidências coletadas durante o processo investigativo para identificar os suspeitos.

Assassinato do indígena

O delegado Tiago Daniel de Moraes informou que o crime foi cometido de forma cruel, sem dar chance de defesa à vítima.

David Dias Apinayé estava dormindo na calçada de uma loja na avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, quando foi violentamente atacado.

Os investigados passaram pela vítima, a agrediram com tapas e chutes, fazendo com que ela se levantasse.

No entanto, eles o derrubaram novamente com um chute e a agrediram até que, após um minuto, ele conseguisse se levantar novamente.

Os suspeitos saíram do local, mas a vítima os seguiu com dificuldade e foi atacada novamente, desta vez com tijoladas, o que resultou em sua morte.

Prisão dos suspeitos

Com a identificação dos suspeitos, o delegado Tiago Daniel representou ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão temporária, que foram deferidos.

A polícia intensificou as buscas, mas os suspeitos não foram encontrados em uma chácara na cidade de Nazaré, onde havia informações de que estavam escondidos.

A advogada dos suspeitos procurou o delegado e informou o interesse deles em se entregarem, o que ocorreu com a presença da polícia, da advogada e de um familiar, levando os suspeitos à delegacia de Tocantinópolis.

Em interrogatório, os suspeitos não negaram o crime, mas alegaram que agrediram a vítima em razão de ofensas verbais proferidas.

Diante disso, os mandados de prisão temporária foram cumpridos, e os dois homens foram recolhidos à Cadeia Pública de Tocantinópolis.

RELACIONADAS

+ Ana Lídia: assassinato de menina que ‘virou santa’ faz 50 anos

+ Homem sofre tentativa de assassinato em local que encontraria mulher

+ Homem é preso suspeito do assassinato de deficiente visual em Manaus

Sair da versão mobile