O Governo do Tocantins anunciou, na sexta-feira(22), a contratação da empresa de engenharia responsável pela construção do complexo prisional do estado.

Por meio de um processo licitatório, a especializada foi contratada para a elaboração de projetos executivos e execução da obra de construção do Complexo Prisional Serra do Carmo.

O espaço ficará localizado no município de Aparecida do Rio Negro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com um investimento total de R$ 32.869.141,80, a iniciativa visa atender às demandas de infraestrutura prisional e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade.

Novo complexo prisional

Um dos aspectos mais destacados do novo complexo é sua capacidade de alojamento, que inclui um total de 603 vagas.

Além disso, o projeto tem um foco especial na acessibilidade, garantindo que o espaço seja inclusivo para pessoas com deficiência.

O Complexo Prisional Serra do Carmo será composto por três pavilhões, cada um com 26 celas, totalizando 78 celas coletivas.

Adicionalmente, serão construídas 12 celas individuais, 20 celas destinadas a visitas íntimas e mais 20 celas individuais e coletivas localizadas fora dos pavilhões.

Esse planejamento visa a otimização dos espaços e o cumprimento das necessidades específicas do sistema penal.

Para além das celas, o complexo contará com uma série de instalações fundamentais, como recepção, áreas de revista, administração, triagem, setores de assistência à saúde, de ensino, de profissionalização, de vivência coletiva, de tratamento para dependentes químicos e alojamento para o efetivo policial responsável pela unidade.

RELACIONADAS

+ Familiares de detentos protestam por melhorias em presídios no AC

+ Dois detentos em trabalho externo fogem de presídio no AC

+ Detento é morto a facadas durante banho de sol em presídio no Acre