A exposição “35 anos do Tocantins” foi inaugurada no Congresso Nacional, em Brasília, e segue aberta até dia 2 de outubro deste ano, no Salão Negro.
A exposição tem o objetivo de proporcionar aos visitantes uma visão abrangente do Tocantins, destacando sua história, beleza, cultura e sua crescente importância no cenário socioeconômico do Brasil.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A inauguração da exposição contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e inúmeras autoridades do estado.
A exposição é organizada pelo Governo do Tocantins, com colaborações da Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília (Serb) e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
A Casa Civil desempenhou um papel crucial na coordenação desta celebração, que faz parte da programação oficial dos 35 anos do estado.
Os visitantes puderam viajar no tempo através de diversos painéis, exibindo imagens históricas raramente vistas.
As fotos, provenientes de acervos pessoais, retratam momentos cruciais na criação do Tocantins.
Um painel especial reproduz o mosaico lapidado na recepção do Palácio Araguaia, contando a história do movimento separatista que levou à fundação do estado.
A exposição também lançou luz sobre o presente do estado, explorando temas como cultura, turismo, indústria, comércio, agronegócio, mineração e meio ambiente.
Um dos pontos altos da exposição foi a experiência interativa que transportou os visitantes para um dos locais mais fascinantes do Tocantins, o fervedouro, com painéis de LED no chão simulando essa maravilha natural.
Confira detalhes no vídeo:
RELACIONADAS
+ Governador de TO destaca agronegócio e créditos de carbono