Um homem de 58 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (27), suspeito de estupro praticado contra uma criança, de 4 anos, no Tocantins.

Segundo a 30ª Delegacia de Wanderlândia, ele foi preso sob mandado de prisão temporária.

O crime ocorreu dentro de uma van que transporta alunos na zona rural da cidade de Piraquê, no dia 20 de setembro.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o delegado Márcio Lopes da Silva, responsável pelo caso, a investigação teve início a partir de uma notificação feita por conselheiros tutelares na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.

A criança, que era transportada na van do suspeito, chegou em casa no dia do ocorrido, queixando-se de dor na genitália e alegando que o motorista havia apertado a região.

Exames realizados no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína confirmaram que a criança havia sofrido violência sexual.

Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi decretada pelo Juiz da Vara Criminal de Wanderlândia, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Os policiais civis da 30ª DP então intensificaram as diligências e conseguiram localizar o indivíduo, que foi levado para a sede da Delegacia, onde prestou depoimento.

Após a conclusão dos procedimentos, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário enquanto aguarda o desfecho das investigações.

O prazo estipulado para a conclusão das investigações é de 30 dias.

RELACIONADAS

+ Justiça do DF torna Bolsonaro réu por incitação ao estupro

+ Registros de estupro crescem 13,7% em SP em oito meses de 2023

+ AC: padrasto que estuprou menina é condenado a 21 anos de prisão