A regularização fundiária do Lago de Palmas foi tema de reunião, na quinta-feira (28), entre o Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins) e a Investco S.A.

O objetivo do encontro buscou discutir e planejar a continuidade do processo de regularização fundiária das áreas rurais localizadas no lago.

A reunião ainda contou com a participação do procurador-geral do Estado, Kledson de Moura Lima, e do diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As áreas em questão, que abrangem aproximadamente 10 mil hectares e estão localizadas no município de Palmas, foram concedidas para a construção da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães (UHE Lajeado).

Atualmente, mais de 800 propriedades situadas nessas áreas pertencem ao domínio do Estado do Tocantins e aguardam a titularização.

O sucesso dessa primeira etapa da regularização fundiária no Lago de Palmas pode abrir caminho para a extensão do processo para outras áreas nos municípios de Miracema do Tocantins, Lajeado, Porto Nacional, Ipueiras e Brejinho de Nazaré.

A regularização fundiária das áreas no entorno do Lago de Palmas é uma medida de grande importância para a segurança jurídica dos proprietários e o desenvolvimento sustentável da região.

RELACIONADAS

+ Audiência pública discutirá regularização da Praia dos Buritis em Palmas

+ Mais de 300 famílias recebem títulos de regularização fundiária em TO

+ Ação de regularização de imóveis ocorre no bairro Cauamé, em RR