Ícone do site Portal Norte

Estudantes do Tocantins ganham destaque na 46ª Jornada de Foguetes no RJ

Estudantes do Tocantins se destacam na 46ª Jornada de Foguetes no RJ

Estudantes do Tocantins são premiados com medalhas de ouro e prata na 46ª Jornada de Foguetes- Foto: Seduc/Governo do Tocantins

No início deste mês de outubro, duas equipes de estudantes do Colégio Cívico-Militar Professor José Carneiro de Brito, localizado em Tocantinópolis, participaram da 46ª Jornada de Foguetes.

Um evento que visa introduzir os jovens no mundo da astronomia por meio do lançamento de foguetes à base de garrafas PET.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Realizada em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, a jornada ocorreu entre os dias 2 a 5, e as equipes do ensino médio do nível 4 competiram lançando foguetes o mais distante possível.

Os estudantes da equipe Tesla brilharam ao conquistar medalhas de ouro, lançando foguetes impressionantes a uma distância de 300,4 metros.

Não ficando para trás, a equipe Matrix também demonstrou excelência e garantiu uma medalha de prata, com um lançamento que atingiu 218,1 metros de distância.

Naamã Kalebe Alves de Sousa Silva, um dos membros da equipe Tesla, expressou sua felicidade com a conquista e ressaltou o valor da vitória.

“Eu e minha equipe, assim como todas as outras que embarcaram nessa viagem, estamos muito felizes com a conquista, principalmente nós da equipe Tesla, que conseguimos o 6º lugar dentre mais de 200 equipes no top 10, com 300,4 metros, e isso é motivo de grande alegria”, destacou o estudante.

A professora de física, Daiane Batista Carvalho, que acompanhou os estudantes na jornada, destacou os benefícios da competição e a experiência enriquecedora que proporciona.

“A competição tem proporcionado uma aprendizagem mais atrativa e estimulante para os estudantes, os quais passam a trazer os ensinamentos científicos para seus contextos”, contou a docente.

RELACIONADAS

+ Justiça manda Unisa reintegrar estudantes de medicina expulsos

+ USP: estudantes da faculdade de Direito entram em greve

+ Seca dos rios avança e deixa centenas de estudantes sem aula no AM

Sair da versão mobile