Um membro de facção criminosa foi preso suspeito de torturar um rival em via pública na cidade de Xambioá, no Tocantins, nesta sexta-feira (27).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O jovem, de 18 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), pelo crime de grave tortura e associação criminosa.

Além da prisão, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços de outros suspeitos ligados aos crimes.

Facção e tortura

Segundo o titular da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, Márcio Lopes da Silva, a investigação se iniciou após a divulgação de um vídeo.

No material, quatro indivíduos, supostamente membros de uma organização criminosa, agrediram e torturaram um membro de uma facção rival em plena luz do dia, em via pública.

Os policiais civis, após diligências e investigações, identificaram e qualificaram os supostos autores do crime, sendo dois maiores de idade e dois menores.

Os mandados de prisão temporária foram deferidos para os maiores, enquanto nas casas dos menores foram autorizadas buscas e apreensões.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma arma de fogo tipo pistola e uma porção de maconha foram encontradas em posse de um dos suspeitos.

Na casa de um dos adolescentes, os policiais civis localizaram e apreenderam uma porção de maconha.

O segundo homem maior de idade, também envolvido no crime, encontra-se foragido.

O indivíduo preso foi conduzido à sede da 22ª DP, onde foram realizadas as providências legais cabíveis.

Posteriormente, ele foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará a conclusão do inquérito policial.

RELACIONADAS

+ Preso suspeito de matar mais de 10 pessoas foge do sistema prisional em RR

+ Deu ruim: jovem é preso ao registrar B.O. na Zona Leste de Manaus

+ Preso homem de 24 anos com mais de 40 passagens pela polícia em TO