Ícone do site Portal Norte

Estudante tocantinense vence Olimpíada Nacional Feminina de Química

Estudante Lorrany Rabelo conquista medalha de ouro em Olimpíada Nacional Feminina de Química

Estudante Lorrany Rabelo conquista medalha de ouro em Olimpíada Nacional Feminina de Química - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Com a melhor colocação do Tocantins, a estudante Lorrany Rabelo, do Colégio Dom Orione, de Tocantinópolis, conquistou medalha de ouro na 1ª Olimpíada Nacional Feminina de Química.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo do projeto é incentivar a participação feminina na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), e de estimular meninas a ocuparem espaços nas áreas científicas e tecnológicas.

“Essa é uma maneira de fazer com que as meninas desenvolvam o interesse na área das ciências. Estou bastante orgulhosa em saber que consegui tal colocação, e que também posso motivar outras garotas a despertarem o interesse por essa e outras áreas”, disse Lorrany.

A pontuação na prova garantiu a classificação da aluna para a III fase da Olimpíada Brasileira de Química, de 2024.

RELACIONADAS

+ Estudante de Paranã-TO conquista medalha de bronze na 1ª Olimpíada de Português

+ Estudantes do AM avançam para final da Olimpíada Brasileira de Biologia

O nível da competição é nacional, destinada às meninas regularmente matriculadas no 9° ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio de todo o Brasil.

Além de Lorrany, o Tocantins conquistou duas medalhas de bronze com as estudantes Maria Cristina Gomes, de Ananás e Ellen Cristinny Oliveira Rêgo, de Aliança do Tocantins

Segundo o professor Samuel Barbosa, apesar do tempo ter sido curto, a maioria dos assuntos já havia sido ministrados em sala de aula, o que contribuiu para a preparação das alunas.

Sair da versão mobile