Homem suspeito de perseguir sua ex-companheira em uma rotatória de Araguaína, no dia 8 de outubro, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As investigações apontaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima de todas as formas, mesmo ela tendo medida protetiva.
Segundo as autoridades, o suspeito tem outros inquéritos policiais em andamento por crimes no contexto da lei Maria da Penha contra a mesma vítima.
“Posteriormente ficou constatado que ela já teria medidas protetivas de urgência em desfavor do investigado, sendo instaurado inquérito policial para apurar a suposta prática dos delitos de descumprimento de medidas protetivas, violência psicológica, ameaça e stalking”, disse a delegada Ana Maria Varjal.
RELACIONADAS
+ Homem é preso após perseguir ex-companheira, em Manaus
+ Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-mulher em Manaus
O pedido de prisão preventiva foi aceito pelo Poder Judiciário, o homem foi conduzido à Unidade Especializada, interrogado e encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína.
“É muito importante que as vítimas e toda a sociedade, que tenham conhecimento de episódios de violência doméstica procurem ajuda da Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher, para que nossas equipes possam tomar as providências que se fizerem necessárias a fim de identificar e prender o agressor”, finalizou a delegada Ana Maria.