Com intuito de garantir transparência na “Black Friday”, a Superintendência de Defesa e Proteção do Consumidor do Tocantins (Procon Tocantins) começou fiscalização, nesta segunda-feira (6).

A ação, conforme o órgão, tem o objetivo de proteger os consumidores contra publicidade enganosa no período de compras.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As equipes do Procon vão monitorar cerca de 140 estabelecimentos nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína e Tocantinópolis, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

Os produtos que serão verificados incluem carros, motos, celulares, tablets, notebooks, perfumes, relógios, óculos, roupas, calçados, eletrodomésticos e muito mais.

O superintendente do Procon Tocantins, Rafael Parente, destaca a importância de os consumidores acompanharem os preços e denunciarem qualquer irregularidade.

“Com este levantamento, nós evitamos a maquiagem dos preços anunciados. Nesse sentido, orientamos que o consumidor também faça o seu próprio monitoramento tirando fotos das etiquetas de preços, bem como fazer print da tela em se tratando de sites na internet”, orienta.

O Procon Tocantins informa que, durante a Black Friday, os fiscais retornarão aos estabelecimentos comerciais para verificar se os preços anunciados são reais.

Caso sejam encontradas irregularidades, as empresas serão autuadas.

RELACIONADAS

+ Black Friday: Procon-AM dá dicas para consumidor realizar boas compras

+ Procon orienta consumidores sobre compras no Dia dos Finados em RR

+ Procon Amazonas orienta como evitar golpes de ‘boletos falsos’