Um ônibus de transporte coletivo, que seguia de Taquaralto para o centro da cidade, pegou fogo a poucos metros da estação de embarque no bairro Aureny 3, região Sul de Palmas.

Imagens capturadas por testemunhas revelam a gravidade da situação, com uma densa fumaça escura visível de longe, indicando o foco de incêndio no veículo lotado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O incidente ocorreu durante o horário de pico, quando a maioria dos passageiros estava a caminho de casa para o almoço ou resolvendo compromissos no centro da cidade.

Imagens capturadas por testemunhas revelam a gravidade da situação, com uma densa fumaça escura visível de longe-Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

Conforme o relato de testemunhas, todos tiveram que evacuar o ônibus às pressas e não houve feridos na ocorrência.

O motorista agiu rapidamente ao perceber o início do incêndio, contribuindo para a evacuação segura dos passageiros.

Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.

Motorista agiu rapidamente ao perceber o foco do incêndio, evacuando o ônibus e tentando controlar o incêndio com o extintor- Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) isolou a área onde o ônibus em chamas parou, e funcionários da empresa responsável pela manutenção da rede elétrica tiveram que interromper o fornecimento de energia, pois as chamas atingiram a fiação, causando danos às fachadas das lojas próximas.

Fachadas das lojas próximas ao incêndio foram danificadas pelas altas temperaturas- Foto: Reprodução/ TV Norte Tocantins

O incêndio persistiu por mais de 40 minutos antes de ser completamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Representantes da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) compareceram ao local, mas preferiram não dar entrevistas.

Eles afirmaram que a empresa só se manifestará após a emissão do laudo final da perícia, que deverá esclarecer as razões por trás do incidente.

A empresa ainda destacou que a frota passa por revisões a cada 90 dias, além de manutenção periódica baseada nos relatórios dos motoristas.

RELACIONADAS

+ Ônibus com banda de Matheus Fernandes pega fogo em estrada no Ceará

+ TO: Linhas de ônibus ganham reforço para provas do Enem em Palmas

+ Sem gratuidade, Rio Branco disponibiliza mais 9 ônibus nos dias de Enem