Um homem, de 48 ano, foi preso suspeito de estuprar a própria enteada, uma criança de 4 anos, em Araguaína, região norte do estado.

A informação veio a público por meio da Secretaria de Segurança Pública na tarde de quarta-feira (22).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o delegado Charles Arruda, a polícia chegou até o suspeito após a vítima relatar o crime na escola onde estuda. Logo após tomar conhecimento a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime.

Os exames periciais realizados na criança confirmaram o estupro e, no decorrer das investigações, a polícia colheu outros indícios que embasaram o pedido de prisão preventiva. 

Ao tomar conhecimento de que estava sendo investigado, o suspeito fugiu, mas acabou localizado e detido em seu novo endereço na tarde de terça-feira (21).

Preso, ele foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e depois encaminhado à Unidade Penal Regional. 

“A prisão desse indivíduo interrompe um ciclo perverso de abusos pelos quais passou a criança, que, em tese, deveria ser protegida por sua mãe e também pelo padrasto, que agora deverá responder pelo crime pelo qual é investigado”, disse o delegado.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer se a mãe da criança sabia dos crimes praticados contra a filha e se era conivente com os fatos. 

RELACIONADAS

+ PF realiza prisões em 24 estados contra abuso sexual infantil

+ Homem é preso suspeito de abuso sexual contra enteada de 11 anos no Acre