Ícone do site Portal Norte

Mãe e filho menor de idade são suspeitos de tráfico de drogas em Peixe-TO

Mãe e filho menor de idade são suspeitos de tráfico de drogas no TO

Drogas, dinheiro e demais apetrechos apreendidos pela Polícia Civil durante operação em Peixe - Foto: DICOM SSP TO

Em ação realizada na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Peixe prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e corrupção menor de idade.

A dupla utilizava um adolescente de 15 anos, filho de uma das mulheres investigadas, no esquema criminoso.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A operação foi desencadeada após investigações revelarem que algumas pessoas estariam utilizando as próprias residências para comercializar e armazenar drogas, inclusive com a utilização de um menor de idade.

Os policiais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Peixe.

Na primeira residência, onde se encontrava o homem suspeito, de 30 anos, foram encontrados 60 gramas de cocaína e mais 38 pinos da droga, 303 gramas de maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares, bem como R$ 154,00 em dinheiro. Parte da droga estava escondida dentro de uma Bíblia.

No mesmo imóvel também estavam a segunda suspeita, uma mulher de iniciais G. B. L, e o filho dela, menor de 15 anos, todos envolvidos com o tráfico de drogas. 

No decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que a mulher teria deixado a própria residência, com medo de alguma operação policial, e estava escondida na casa onde foram feitas as apreensões.

O suspeito, morador da residência, emprestava a casa e fazia a entrega de drogas em domicílio para os consumidores.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP), durante a investigação ficou constatado que o adolescente estava sendo corrompido pela própria mãe, que o colocava para vender e entregar entorpecentes.

A SSP ressaltou ainda que a decisão judicial autorizava o acesso aos telefones dos investigados e em uma análise superficial no celular da mulher, foram encontradas mensagens que comprovavam o tráfico de drogas.

Na mesma tarde os policiais civis também fizeram busca na casa da mulher investigada. O local estava vazio, mas ainda assim, foram encontradas seis unidades de saquinhos, zip junto com insumos destinados à preparação de cocaína.    

Os dois adultos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção menor de idade.

RELACIONADAS

+ Dois Jovens de 23 anos são presos por tráfico de drogas em Taquaruçu

+ Tráfico: casa com pessoas treinadas como ‘mulas’ é encontrada em SP

+ Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso em Ponte Alta-TO

Sair da versão mobile