Um agente do Tocantins, que integra a Força Nacional, identificado como Marcos Rodrigues Matos, ficou ferido após entrar por engano na comunidade de Vigário Geral, na zona norte do Rio, na noite de segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o policial estava em uma viatura caracterizada, acompanhado de outro agente, quando, por volta das 19h20, entraram na comunidade e foram atacados a tiros por criminosos.
A viatura teria seguido por uma entrada desconhecida e, quando fez o retorno para voltar à via, foi atingida por disparos de arma de fogo.
Os estilhaços feriram o policial do Tocantins e um da Paraíba, que também foi atingido por um tiro de raspão na cabeça.
A dupla precisou de apoio do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) da PRF para ser resgatada do local.
O policiais foram socorridos pelos agentes da PRF para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte.
O agente do Tocantins recebeu atendimento médico e logo em seguida foi liberado.
Já o policial da Paraíba, que dirigia o veículo e ficou com uma bala alojada entre o crânio e o couro cabeludo, foi levado ao hospital consciente e está em recuperação.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou o ataque e informou que o caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Fernando Alencar, foi para a capital fluminense para acompanhar o caso.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.