A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Fênix em cinco estados e no Distrito Federal, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa envolvida em tráfico de armas, lavagem de dinheiro e outros crimes transnacionais.
Cerca de 60 policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Tocantins, Paraíba e no Distrito Federal. Foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil da Paraíba também participou da Operação Fênix, cumprindo mandados de prisão por homicídio.
Mais de R$ 1 milhão em contas bancárias foram bloqueados e bens móveis dos suspeitos foram apreendidos. Os investigados, ligados a uma facção criminosa internacional, formavam uma milícia privada envolvida em disputas territoriais na Paraíba.
As investigações da PF revelaram que o grupo introduzia armas ilegais do Paraguai no Brasil. As armas eram adulteradas e distribuídas para atividades criminosas em todo o país.
A Operação Fênix é um desdobramento da Operação Rei do Skunk, que revelou conexões dos investigados com um furto de armas no Paraguai.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.