A Polícia Civil do Tocantins divulgou que após compartilhar informações com a PC do Pará, Moacy Barbosa Alves, 48 anos, foi preso na última quinta-feira, 1º, em Breu Branco (PA).
De acordo com o delegado Eduardo Artiga, desde a ocorrência do crime, o principal suspeito de matar a própria companheira, Nely da Silva, era procurado pela polícia.
Ainda conforme o titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, nas investigações a unidade identificou que Moacy era o autor do crime.
Com isso, a PC-TO representou o pedido de prisão do homem, deferida pelo Poder Judiciário.
O crime
De acordo com a Polícia Civil do Tocantins, o crime aconteceu dia 2 de março deste ano, por volta das 22h. Ainda segundo a PC-TO, a mulher foi morta na casa que o casal vivia, no setor Vila Madalena em Araguatins.
“Destaque-se que a vítima foi brutalmente assassinada com golpes de arma branca, deixando filhos menores. Ao saber que era investigado, o homem fugiu tomando rumo ignorado”, informou o delegado.
A PC-TO informou que divulgou a foto de Moacy Barbosa nos meios de comunicação oficiais da instituição, além dos veículos de imprensa.
“De posse das informações sobre sua localização, acionamos o Núcleo de Investigação da Polícia Civil de Tucuruí e da Delegacia de Breu Branco, ambas no Pará, que realizaram a prisão do acusado por volta das 17h dessa quinta-feira”, informou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o investigado ficará sobe custódia em Tucuruí (PA). Isso até ser recambiado para Araguatins, onde responderá perante a justiça criminal loca.
Operação Shamar
Conforme a Polícia Civil do Tocantins, a prisão faz parte da Operação Shamar. A ação que segue até o dia 29 de agosto, visa combater crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.