O Governo do Tocantins divulgou que cerca de 8,5 mil pessoas visitaram as Dunas do Jalapão só no mês de julho.
De acordo com a supervisora do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), Vaneça Ribeiro, o número foi maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
“Superamos todas as expectativas! O número de visitantes quase alcançou os nove mil, um aumento significativo em relação ao ano passado, quando foram 7 mil turistas. É gratificante ver tantas famílias e casais aproveitando as belezas naturais do Jalapão”, declarou.
Mas além das Dunas do Jalapão, outros atrativos também não podem faltar no roteiro dos turistas.
“Outros atrativos que não faltam nos passeios, são a cachoeira da formiga, os fervedouros, as dunas que todo mundo ama, o Cânion Do Sussuapara e Lagoa do Japonês. Esses são os principais”, informou Higor Paranhos, proprietário de agência de viagens.
Turistas do Jalapão
O relatório da supervisão do PEJ aponta que 97% dos visitantes das Dunas são brasileiros e cerca de 3% estrangeiros. Além disso, 39% dos turistas brasileiros vem da região Sudeste e outros 31%, da região Norte.
Ainda de acordo com o relatório, a média de idade do turista nacional é de 39 anos. Já os visitantes estrangeiros tem em média, 37 anos.
Alta temporada
O empresário Higor Paranhos atua no Jalapão há 15 anos e falou sobre o período que é considerado alta temporada.
“Julho é o nosso mês de alta temporada. A gente já começa, quando inicia o período da seca, logo no meio de maio até meados de setembro, é um período que chove bem menos aqui no Tocantins, então é um período que tem mais turistas”, comentou Higor.
Mas de acordo com Higor, os turistas podem se programar para conhecer o Jalapão em outros períodos do ano também.
“Nos outros meses também dá para visitar o Jalapão. Porque aqui a gente tem chuvas rápidas e passageiras e normalmente não atrapalha os passeios. Os turistas que quiserem vir nos outros meses, é até melhor. Porque são meses que o Jalapão não está tão cheio. Você consegue aproveitar mais os atrativos”, concluiu.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.