Uma nova busca encontrou mais objetos de Jorge Almeida Basílio, de 74 anos, que está desaparecido desde sexta-feira (2). Entre os itens, estava sua bolsa com marcas de sangue, que foi enviada para perícia.

O idoso sumiu enquanto cuidava do gado em sua fazenda, na região do Cantão, em Caseara. Moradores e familiares começaram a procurar Jorge no sábado (3).

Desde domingo (4), bombeiros com helicóptero e drones, junto com o Grupo de Operações com Cães (GOC) e uma equipe do Naturatins, estão envolvidos nas buscas. A Polícia Civil investiga o caso.

Na segunda-feira (5), seu cavalo foi encontrado em uma área próxima.

Na terça-feira (6), os bombeiros fizeram uma nova busca, percorrendo 500 metros a partir do local onde o arreio do cavalo foi achado. A equipe usou um cão farejador e um drone. Além da bolsa, encontraram uma garrafa de água vazia. Mais tarde, acharam o chapéu de Jorge.

Apesar das buscas intensas, o idoso ainda não foi localizado.

As buscas seguem com dificuldades devido à grande extensão da área e à locomoção difícil. A equipe continua trabalhando para encontrar novas pistas sobre o paradeiro do idoso.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.