A Secretaria Municipal da Mulher informou que o prazo para inscrição do programa Palmas por Elas foi prorrogado. Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade, agora as interessadas podem se inscrever até o dia 22 de agosto.
Essa primeira edição do programa deve contemplar até 115 mulheres. De acordo com a secretária municipal da mulher, Fernanda Halum Pitaluga, as interessadas devem ter acima de 18 anos e estarem cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Lançado no dia 25 de julho deste ano, o programa Palmas por Elas tem como objetivo inserir as mulheres em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho.
“As mulheres serão atendidas através de uma capacitação pessoal e profissional. Então, o projeto vai incluir um atendimento psicossocial, um plano de desenvolvimento individual que cada mulher vai receber para ela identificar suas habilidades empreendedoras, além dos cursos de capacitação”, explicou a secretária no dia do lançamento.
Para se inscrever, as mulheres podem buscar a Casa do Empreendedor, localizada na antiga quadra 104 norte, Rua NE 6.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, fora a mudança do prazo de inscrição, todo o cronograma segue normalmente. A publicação da lista será feita no Diário Oficial do Município.
A previsão é que o curso comece no dia 26 de agosto, com encontros semanais até o mês de novembro.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.