O incêndio de grandes proporções que atingiu um pátio com veículos em Palmas, também atingiu o anexo II do Tribunal de Justiça do Tocantins.
O fogo que começou as margens da TO-050 na última sexta-feira (23), chegou até as salas de manutenção e do serviço de transporte.
Cerca de 40 pessoas trabalharam no combate às chamas. O tenente Honorato, coordenador de Segurança contra Incêndio e Emergência do TJTO, lamentou que o fogo tenha chegado até o anexo.
“A própria edificação tem um acero externo de 15 metros de distância, e aqui dentro, na área da garagem, temos mais uns 20 metros de distância, ou seja, temos em faixa 35 metros de acero para que isso não chegasse a acontecer, mas infelizmente aconteceu”, relatou.
O tenente explicou como foi feito o combate ao incêndio que atingiu a área de manutenção.
“A gente fez essa contenção e fez extinção, fizemos o rescaldo, ou seja, eliminar qualquer possibilidade de reignição do foco de incêndio. O pessoal usou as bombas do sistema de hidrantes da própria edificação para controlar o foco de incêndio”, relatou o tenente Honorato.
Na ação foi utilizado tanto o reservatório de água do caminhão dos Bombeiros, quanto um caminhão pipa, além da própria reserva de água do prédio.
Na sala do tribunal em Palmas, atingida pelo incêndio, estavam guardados computadores, mesas, armários, eletrônicos e materiais elétricos.
De acordo com o TJTO, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e o tenente comentou ainda sobre o comprometimento da estrutura.
“Por enquanto, estamos somente no visual, mas é possível visualizar algumas fissuras, trincas na parede, bem como a própria estrutura metálica, que foi danificada. Mas isso é só posterior mesmo para chegar à conclusão de qual a real situação”, concluiu.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.