Um homem de 48 anos, identificado com as iniciais P.F.L., foi preso por suspeita de abusar da filha de quatro anos de idade, além de ameaçar a ex-companheira. Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia de Nazaré realizaram a prisão no município de Cachoeirinha.
A mãe da criança registrou o crime da 19ª DP, depois que presenciou a filha com um comportamento inadequado para a sua idade. Ao abordar a menina, a criança relatou para a mãe que estava apenas reproduzindo os carinhos que o pai havia lhe ensinado. Depois de registrar o abuso, a mãe a criança foram morar com a filha mais velha do casal, de 18 anos.
De acordo com a Polícia Civil, quando ficou sabendo do boletim de ocorrência, o homen ligou para a filha mais velha e ameaçou matar a ex-companheira. Diante da ameaça, a mulher registrou o caso na PC, quando foi representada a prisão preventiva do suspeito.
“Tentamos prendê-lo anteriormente, logo após as ameaças, mas ele se evadiu da cidade. Hoje pela manhã, se apresentou na Delegacia na presença de um advogado. Demos cumprimento ao mandado de prisão e ele foi encaminhado para Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário”, informou o delegado titular da 19ª DP, Carlos Eduardo Estrela.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação continua e os próximos passos serão a escuta especializada da criança.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.