Um homem de 46 anos, que estava foragido da justiça, foi preso na zona rural de Araguaína. Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína) cumpriram o mandado de prisão contra C.A.B., na última quarta-feira (28).

O histórico de crimes do preso é extenso. Ainda em 2007, ele cometeu um estupro contra uma adolescente de 12 anos. O homem teria utilizado uma faca para ameaçar a vítima e obriga-la a realizar atos sexuais.

Ele foi preso preventivamente no ano do crime e em 2008, foi condenado a oito anos e dez meses de prisão. Além disso, a sentença apontava que o homem estava sendo investigado por outros dois casos de estupro contra adolescentes.

Mas em 2011, C.A.B. recebeu o benefício de progressão para o regime semiaberto e após desrespeitar as condições, foi considerado foragido.

Já em 2021, enquanto estava em liberdade, o homem matou uma mulher de 44 anos, em Araguaína. Depois, foi denunciado por feminicídio e ainda em 2021, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Assim, o regime de prisão foi revertido para o fechado.

Porém, em 2022, o homem recebeu mais uma vez o benefício da progressão para o regime semiaberto. Como desrespeitou as regras novamente, a justiça voltou a considerar C.A.B. foragido.

Ainda em 2022, no mês de outubro, o homem foi condenado a 17 anos e um mês de reclusão pelo feminicídio de E.M.A., que na época do crime tinha 42 anos.

A prisão

Durante a operação dos policiais civis da DRR – Araguaína, os familiares do C.A.B. tentaram interferir, mas não conseguiram impedir a prisão.

O homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.