Um suspeito de iniciar o incêndio de grandes proporções que atingiu propriedades rurais em Buritirana, foi preso em flagrante. A Polícia Militar informou para a equipe de reportagem da TV Norte Tocantins que o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Palmas ainda na quarta-feira (28).

O incêndio teria começado no quintal de uma residência no Distrito de Buritiana, ainda na manhã da última quarta-feira (28). Mas por conta dos fortes ventos, acabou atingindo a vegetação. Na tentativa de combater as chamas, três pessoas acabaram ficando feridas.

As vítimas estavam em tratores, que por conta da fumaça e dificuldade de visibilidade, acabaram se chocando. Na tentativa de salvar suas vidas, os funcionários teriam saído correndo, quando sofreram as queimaduras.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as vítimas do incêndio sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau. Dois estavam em estado gravíssimo, apresentando queimaduras de terceiro grau e trauma de tórax, além de dificuldade para respirar ar ambiente. Isso por conta da fumaça inalada.

Os primeiros socorros foram prestados pelas equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) de Buritirana. Os pacientes foram estabilizados até a chegada de ambulâncias de Palmas. Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e os outros dois para um hospital particular da capital.

Combate ao incêndio

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou, por meio da Defesa Civil Municipal, que as equipes concentraram os esforços nas proximidades do assentamento P.A. Sítio. O intuito foi proteger a área e evitar que o fogo atingisse o assentamento.

As operações continuaram até a noite da quarta-feira (28). Mas teriam continuidade na manhã desta quinta-feira (29), caso fosse necessário.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.