Dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos por suspeita de envolvimento no homicídio de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos. O crime aconteceu na última segunda-feira (26), em Xambioá e a prisão foi efetuada na quinta-feira (29).
Conforme as investigações da 22ª Delegacia de Xambioá, Amaury foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. A equipe policial identificou os suspeitos e seguem em diligência para prender todos os envolvidos no crime.
O delegado responsável pela 22ª Delegacia de Xambioá, Gilmar Silva de Oliveira, falou sobre a investigação.
“Após a identificação dos suspeitos, foi feita uma representação pela prisão temporária, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. As prisões foram realizadas quando os indivíduos compareceram à delegacia para serem interrogados e, ao checar o sistema, constatamos que já havia a ordem judicial de prisão contra eles”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime pode estar relacionada a uma rixa entre facções criminosas. Isso porque a vítima pertencia a uma organização rival a dos autores.
“Após apuração vimos que a vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas tinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”, destacou o delegado.
Os dois homens presos foram transferidos para a Unidade Penal de Araguaína. Os suspeitos permanecem a disposição da Comarca de Xambioá e a 22ª Delegacia da cidade segue com as ações para capturar todos os envolvidos.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.