O debate da TV Norte Tocantins reuniu três, dos quatro candidatos à Prefeitura de Palmas na manhã desta segunda-feira (02). Estiveram presentes os candidatos Eduardo Siqueira (Podemos), Lúcia Viana (PSOL) e Júnior Geo (PSDB).
Todos foram convidados e confirmaram presença, mas Janad Valcari (PL) não compareceu. Por isso, sua cadeira permaneceu vazia durante todo o debate. A representante da candidata chegou a comparecer na emissora horas antes do debate para a realização dos sorteios.
Em entrevista ao Portal Norte, os candidatos avaliaram sua participação no debate da emissora. Em sua fala sobre o debate desta segunda-feira (02), o candidato Eduardo Siqueira (Podemos) comentou sobre aproveitar o tempo para apresentar suas propostas.
“Todo tempo é pouco para quem fez tanto, para quem conhece tanto. Ninguém conhece mais essa ciade do que eu. Eu a peguei na planta, levei essa planta e discuti com Oscar Niemaier. Isso é uma oportunidade que eles não tiveram. Ninguém tem o relacionamento que eu tenho com o governo federal. Então eu conheço e eu estou pronto e preparado. Não para o passado do qual me orgulho muito, mas para o futuro. Então eu faço sim parte do futuro das pessoas e posso fazer de uma forma muito melhor, com 65 anos para fazer aquele sentimento de quem comeu poeira, de quem sonhou. As pessoas vieram para cá atrás de oportunidades e todo mundo é muito feliz em Palmas. Quem vem para Palmas não volta”, destacou.
Júnior Geo, candidato do PSDB, também avaliou sua participação no debate da TV Norte Tocantins e lamentou a ausiência da candidata Janad Valcari.
“Foi produtivo, mesmo com a ausência da candidata Janad Valcari. Infelizmente creio que ela não esteja preparada para governar a cidade, porque não está preparada para sentar numa cadeira e debater com os demais, não tem proposta para a cidade, talvez tenha dinheiro para derramar, que é o que vem sendo feito. Infeliz, uma prática como essa, acreditando que a cidade está à venda e tentando comprar tudo e todo mundo. Mas ela tem que entender que honra, honbridade, isso aí não se compra e a população palmense não está à venda, talvez por questão de necessidade e vulnerabilidade, ela ataca onde mais aperta as pessoas que mais precisam, mas as pessoas são inteligentes o suficiente para saber que aquele dinheiro que está vindo tem consequência e por isso não vai ser revertido em voto”, afirmou.
Júnior Geo concluiu falando sobre suas propostas de campanha para a Prefeitura de Palmas.
“Vamos nos preparar, mostrar para a cidade o que nós temos de melhor, propor para a cidade, propor para a população palmense as melhoras, os avanços que nós queremos, não podemos voltar ao passado. Porque o passado já foi. Nós temos propostas para o futuro de Palmas, que é o que todo mundo espera. É por isso que vem pra cá para crescer com a cidade e muito menos correr risco com o salto no escuro, quem sabe até caindo no fundo do poço”, finalizou Geo.
Lúcia Viana (PSOL) também conversou com o Portal Norte sobre sua participação no debate, deixando sua avaliação.
“Eu considerei que foi bom, porque oportunizou aos eleitores conhecer as propostas dos candidatos. O conhecimento dessas propostas é muito importante para que eles façam a melhor escolha, escolham o melhor candidato. Porque as vezes, no dia a dia, a gente não consegue alcançar todos os candidatos, então é importante que eles tenham esse meio de estar conhecendo os candidatos, as propostas e escolham as melhores. Então achei que foi bom”, comentou.
A candidata Lúcia Viana também lamentou a ausência de Janad Valcari (PL).
“Pena que faltou a outra candidata. A outra canidata ou acha que já ganhou ou ela não tem propostas. Talvez ela tem receio de responser a questionamentos que a gente sabe que podem ser difíceis de responder”, questinou.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.