A 4ª fase da Operação Gothan City foi deflagrada na manhã desta terça-feira (03), em Palmas. A Polícia Civil do Tocantins cumpriu 13 mandados de prisão preventiva contra 13 faccionados. Os suspeitos são membros de uma organização carioca de renome nacional.
A PC informou que os faccionados são envolvidos em diversos homicídios que aconteceram no primeiro semestre de 2023, em Palmas.
Os mandados foram cumpridos, por equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), na Unidade Penal da capital. Além disso, os policiais cumpriram mandados em residências do setor Jardim Aureny IV.
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (03), a Secretaria de Segurança Pública realiza na manhã desta terça-feira (03), os delegados falaram sobre os desdobramentos da Operação Gothan City. Os homicídios ocorridos em 2023 também foram esclarecidos.
Só no primeiro semestre do ano passado, foram registrados pelo menos 100 homicídios. Desse total, 25 foram só no mês de maio. Luxúria, apontado como o principal líder da facção criminosa no Tocantins, vai responder pelos 20 assassinatos identificados.
Além disso, outro envolvido ainda não foi relevado pela polícia.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.