Um incêndio florestal foi registrado em uma área verde, nas proximidades do Colégio Militar (CMTO) Senador Antônio Luiz Maya e Colégio Militar do Tocantins (CMTO) – Unidade I. O fogo começou ainda na noite da última terça-feira (10), na região norte de Palmas.

Mesmo com as chamas controladas e não tendo atingido os prédios das unidades de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou em nota que foi preciso suspender as aulas na manhã desta quarta-feira (11). Confira nota na íntegra no final desta matéria.

Populares registraram em vídeo o fogo atingindo a área verde na altura das quadras 108 Norte e 110 Norte, em Palmas. Ainda na noite da última terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas na região.

As imagens impressionam pela proporção que as chamas tomaram e a extensão do incêndio na área verde, no perímetro urbano de Palmas.

A equipe de reportagem da TV Norte Tocantins apurou que já na manhã desta quarta-feira (11), os militares precisaram voltar para atuar na prevenção para que as chamas não atingissem as unidades de ensino. Além disso, o trabalho seguiu para o Parque dos Povos Indígenas, ainda na região norte da capital, para onde as chamas foram levadas, possivelmente, pelo vento.

Nota

A Secretaria de Estado da Educação informa que, apesar do incêndio ocorrido nas proximidades do Colégio Militar (CMTO) Senador Antônio Luiz Maya e Colégio Militar do Tocantins (CMTO) – Unidade I, as dependências das escolas não foram afetadas diretamente. No entanto, devido à grande quantidade de fumaça e fuligem nas salas de aula, as atividades escolares foram canceladas nesta quarta-feira, 11, como medida de precaução para garantir a saúde e o bem-estar dos 1544 estudantes, sendo 787 do CMTO Senador Antônio Luiz Maya e 757 do CMTO Unidade I.

A Seduc informa ainda que este dia letivo será reposto em momento oportuno e a previsão é que as atividades escolares retornem ao normal nesta quinta-feira, 12.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.