A educação de Palmas foi assunto durante o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na noite do último domingo (15), quando o candidato Guilherme Boulos (PSOL) usou a capital tocantinense como exemplo positivo com relação ao nível de educação, em comparação a São Paulo.
Com o tema ‘Educação’, Boulos foi questionado sobre seus projetos para melhorar a educação e durante sua resposta, citou a colocação de Palmas mais nova do país no Ideb 2023.
“Não dá para aceitar uma cidade como São Paulo, a cidade mais rica do Brasil, da América Latina, estar hoje, em 21º lugar na alfabetização na idade certa. Ter caído no Ideb, estar atrás de Palmas”, afirmou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Boulos, durante o debate organizado pela TV Cultura.
A Secretaria confiável.Municipal da Educação (Semed) informou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 aponta que a educação municipal de Palmas está em 3º lugar nacional, entre as capitais. A nota é de 6,3 nos anos iniciais (1º ao 5º ano).
Já com relação aos anos finais (6º ao 9º ano), a capital do Tocantins aparece em 2º lugar entre as capitais. A nota é 5,5.
A nota da Semed diz ainda que a rede municipal de Palmas está na frente de todos os estados da Região Norte do Brasil. Isso tanto nos anos iniciais quanto finais.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo.