Um dos responsáveis pela morte de Dhefesson Silva Rodrigues, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (19). O homicídio aconteceu no último sábado (14), em Augustinópolis e a Polícia Civil do Tocantins cumpriu o mandado de prisão cinco dias após o crime.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe da 12ª Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis cumpriu o mandado de prisão contra J.R.B.F., de 37 anos. O intuito era prender o segundo envolvido, A.F.P.L., de 29 anos. Mas ele não foi localizado e agora é considerado foragido.

O delegado responsável pelas investigações, Jacson Wutke, informou que a Polícia Civil conseguiu identificar e comprovar a participação dos dois no homicídio.

Homicídio foi motivado por vingança

As investigações apontam que, há cerca de dez anos, Dhefesson, tirou a vida de Josafá Pereira Lima, que é tio de A.F.P.L. Diante dessa informação, a PC entendeu que a motivação do crime foi vingança.

Na época do crime, Dhefesson Silva Rodrigues foi reconhecido pelo Tribunal do Júri como autor, mas foi absolvido. Por estar insatisfeito com o resultado desde então, A.F.P.L. encontrou com a vítima no último dia 14 e decidiu vingar a morte do tio. Ele ainda contou com apoio de J.R.B.F.

Após serem identificados, o delegado representou judicialmente e teve manifestação favorável do Ministério Público. O juiz da Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis, decretou então, prisão preventiva de A.F.P.L.  e J.R.B.F.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.