O prazo para realizar a coleta da biometria terminou no dia oito de maio deste ano. Mas os eleitores e eleitoras que não conseguiram realizar o cadastro, podem votar nas Eleições Municipais 2024.

Cerca de 83% dos mais de 155 milhões de eleitores e eleitoras que estão aptos a votar, já tem a biométrica cadastrada. Ou seja, 129 milhões de pessoas.

Mas o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) informou que aqueles que ainda não tem, podem utilizar um documento oficial com foto, na hora de votar. Para isso, a pessoa precisa estar com título regular, além de apresentar um documento aos mesários.

Documentos necessários para votar nas Eleições Municipais 2024

  • carteira de identidade;
  • identidade social;
  • passaporte ou outro documento de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
  • certificado de reservista;
  • carteira de trabalho;
  • carteira nacional de habilitação.

Certidão de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade no momento da votação.

O cadastro para a coleta da biometria será reaberto em novembro deste ano. Ele é gratuito e pode ser feito nos cartórios eleitorais.

O primeiro turno das Eleições Municipais 2024 será no dia seis de outubro. Para as cidades com mais de 100 mil habitantes, que podem ter segundo turno, o pleito será no dia 27 do mesmo mês. Nos dois turnos os horários de votação serão das 8h às 17h (horário de Brasília).

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.