Policiais civis da 51ª Delegacia de Itacajá, apreenderam aparelhos celulares e pendrives que podem ter sido utilizados para a prática de estupro virtual. O crime estaria sendo praticado por um homem de 19 anos.
O delegado-chefe da 51ª DP, Nivaldo Antunes Siqueira, informou que o mandado de busca foi cumprido na casa do suspeito, em Itacajá, na última segunda-feira (23). A suspeita de que ele estaria praticando estupro virtual contra vítimas no Tocantins e em outros estados, acarretaram as investigações da PC.
As investigações apontaram que o homem conhecia as vítimas por meio das redes sociais. Depois de fazer amizade, ele iniciava um namoro virtual.
“Porém, com o passar do tempo, e após ganhar a confiança das vítimas, o homem as convencia a lhe mandar nudes e vídeos íntimos. De posse das mídias digitais, esse indivíduo, supostamente, passava a ameaçar as vítimas, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia e saciar seus desejos sexuais”, destacou o delegado Nivaldo.
A Polícia Civil apurou ainda que o homem participava de fóruns de compartilhamento de pornografia infantil, além de imagens de possíveis abusos sexuais.
“Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil também conseguiu descobrir que o homem obrigava as vítimas a se cortarem usando um estilete, no sentido de colocar na pele o codinome virtual dele”, frisou.
Nos aparelhos apreendidos, continha material que seria utilizado para extorquir e ameaçar as vítimas.
“O material apreendido será periciado a fim de que a Polícia Civil possa identificar a procedência, bem como as vítimas”, informou a autoridade policial.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.