A vida de um bebê de 11 meses foi salva por uma equipe da Polícia Militar do Tocantins, na noite da última terça-feira (24), em Palmas.

A mãe e a criança tinham acabado de desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysia Rodrigues, na capital, quando ele sofreu um mal súbito. Após prestação de socorro dos PMs, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região sul.

A mãe, Tatiele Alves Ferreria da Silva, contou que o bebê possui uma condição cardíaca. Quando percebeu que o filho estava passando mal, buscou ajuda com os policiais que estavam no local.

Diante da situação, o 1º PM Sargento Marcos de Souza Correa Neto, com auxílio verbal do Soldado PM Roberth Marcos de França da Silva, iniciou os procedimentos de reanimação. Por conta da gravidade do quadro, a equipe levou o bebê com urgência, na viatura, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-SUL).

Enquanto isso, uma segunda equipe da PM foi até a UPA-Sul para avisar que a criança estava a caminho e precisaria do atendimento de urgência. O médico plantonista então solicitou uma UTI móvel para transferir o bebê para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

O médico destacou que a agilidade no atendimento e as ações imediatas dos policiais, foram fundamentais para salvar a vida do bebê de 11 meses.

A PM buscou informações atuais sobre o estado de saúde da criança e a mãe informou que ela já está estável e em recuperação.

“Eu só tenho a agradecer. Hoje é o meu aniversário, e isso foi o meu presente: eles salvaram a vida do meu filho. Só tenho a agradecer aos policiais por terem salvado a vida dele e a minha, porque meu filho é a minha vida. Obrigada pela rápida ação de vocês”, agradeceu Tatiele.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.