A Operação Regresso, deflagrada na manhã desta sexta-feira (27) no Tocantins, tem o objetivo de desarticular núcleos de facção criminosa especializada no tráfico de drogas no estado. Ao todo, os policiais cumprem 32 mandados.
São 16 mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão. Eles estão sendo cumpridos nas cidades de Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Formoso do Araguaia, Pedro Afonso, Colinas, Cariri e Porto Nacional. Todos expedidos pela 4ª Vara Criminal e da Justiça Militar de Palmas.
Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público do Tocantins (MPTO), atuam na ação.
Os suspeitos estão sendo investigados por integrar pessoalmente organização criminosa, além de crimes conexos. Eles foram conduzidos às unidades das Polícias Federal e Civil do local onde estão sendo cumpridos os mandados. Depois, serão encaminhados para as Unidades Penais Regionais Estaduais.
O nome da operação, Regresso, tem o intuito de reforçar a atuação do Poder Público em frear o progresso da organização criminosa em investigação, que atuava para expandir seus territórios para a prática de tráfico de drogas no Tocantins.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.