Três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas em Palmas. A ação da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), teve como alvo uma residência na quadra Arse 92 (906 sul). Os suspeitos, de 30 e 33 anos, usavam o local como ponto de venda de entorpecentes, na modalidade delivery.
As investigações da 1ª DENARC apontaram que esses homens se uniram e estavam utilizando a casa para promover o comércio de drogas.
“Os trabalhos investigativos apontaram que esses três indivíduos montaram esse esquema criminoso com o objetivo de abastecer a classe média alta da capital e, para isso, estabeleceram uma espécie de delivery, ou disque entrega de drogas, onde o cliente solicitava a quantidade de entorpecente que queria e recebia a droga na comodidade de sua residência”, relatou o delegado Alexander Pereira da Costa, chefe da unidade antidrogas da Polícia Civil de Palmas.
A equipe realizou busca na residência na tarde da última quinta-feira (03) e encontraram dezenas de porções de cocaína pura. A droga estava distribuída tanto em embalagens grandes e pequenas, incluindo papelotes.
Os policiais apreenderam ainda balanças de precisão e dois revólveres, de calibres 38 e 32. Além de 23 munições intactas dos dois calibres.
Os suspeitos, W.A.B. de 33 anos e L.F.S.J. e V.A.F., ambos de 30 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da 1ª DENARC. Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Depois, os três foram recolhidos para a Unidade Penal de Palmas.
O delegado destacou ainda que o prejuízo estimado foi de mais de R$ 100 mil para o tráfico. Além de apontar que os suspeitos realizavam o delivery de drogas para pessoas da alta sociedade na capital.
“Chama a atenção o fato de que esses três homens tenham se juntado a fim de montar um negócio de drogas que abastecia a alta sociedade de Palmas, com serviço personalizado de entrega em domicílio, sem qualquer receio de serem descobertos. Porém, os investigadores da Denarc já estavam monitorando essa situação e nesta quinta, o comércio de drogas foi fechado com um saldo extremamente positivo, já que nessa ação, conseguimos retirar três traficantes de circulação apreender mais de 2 kg de drogas e ainda apreender duas armas de fogo , além de farta munição”, frisou Alexader.