Um homem de 46 anos acabou sendo preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Palmas, por embriaguez ao volante. Ele foi abordado na noite da última quinta-feira (03), na BR-010, por trafegar em alta velocidade na via.
A equipe da PRF observou que o veículo estava se aproximando em alta velocidade, no trecho do km 464 da BR-010. Ao frear de forma brusca, o condutor quase provocou um acidente, colidindo com a traseira do carro que estava na frente.
Na abordagem, os policiais notaram que o homem apresentava sinais de embriaguez, entre eles a fala alterada, odor de álcool e dificuldade de equilíbrio. Ainda assim, o motorista negou ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Mas com as informações, foi constatado, a princípio, o crime de embriaguez ao volante. Com isso, os policiais lavraram o Termo de Constatação de Sinais de Embiraguez (TCS). O condutor foi encaminhado para a 1ª Central de Flagrantes de Palmas.
Outro caso de condutor embriagado em rodovia federal que corta o Tocantins foi registrado pela PRF na última semana de setembro.
No episódio, um motociclista foi flagrado pelos policiais, pilotando sem capacete em sob efeito de álcool, na BR-153, em Araguaína.