Uma caminhonete, com aproximadamente 418 kg de substância análoga a maconha, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após perseguição na região sul do Tocantins.
As drogas estavam sendo transportadas pelo veículo com registro de furto e roubo. Na tarde da última quinta-feira (17), a equipe da PRF suspeitou da velocidade excessiva da caminhonete e deu ordem de parada para o motorista.
Mas depois da ordem, o condutor iniciou a fuga em alta velocidade. Imagens divulgadas pela PRF mostram a caminhonete transitando na contramão.
De acordo com os policiais, o motorista realizou ainda frenagens bruscas e ultrapassagens perigosas. De forma tática, a fuga foi acompanhada pelos policiais entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré.
Após cerca de 20 minutos de fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e acabou capotando a caminhonete. Logo em seguida, o motorista fugiu do local pelo matagal e parte da droga que estava no veículo, ficou espalhada pela vegetação.
Os agentes da PRF realizaram inspeção no veículo e no entorno e encontraram 21 fardos, com 418 tablets de droga. No total, tinham cerca de 418 kg de substância análoga a maconha.
A equipe identificou ainda, no sistema, restrição de roubo/furto da caminhonete, que foi registrado no dia dois de agosto deste ano, em Uberlândia (MG). Com isso, foi constatado, a princípio, os crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recuperação de veículo roubado.
O veículo e as drogas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, para que sejam feitas as demais deliberações legais.